Viaturas reforçam Mangaratiba no combate ao aedes aegypti

28/12/2015 09:57

 

Dois veículos foram doados pelo Governo do Estado e serão usados nas ações para combater o mosquito

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba recebeu na manhã desta terça-feira (22), do Governo do Estado, dois carros para atuar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus zika, da febre chikungunya e da dengue. Os veículos foram entregues no Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Guadalupe, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do secretário de Saúde, Mair Araújo.

Segundo o secretário da pasta, as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti estão se revelando um dos maiores desafios da saúde pública. “Estamos realizando diversas ações para o combate, como campanhas, visitas domiciliares, além do fumacê. Estamos com equipes espalhadas e atuando diariamente, incluindo os fins de semana. Com esses carros vamos poder intensificar ainda mais esse trabalho”, disse o secretário Mair Araújo.

 

Carros serão usados nas ações de combate a Dengue

“Estamos aumentando cada vez mais nossas ações contra o mosquito transmissor dessas doenças. Esses carros chegam para somar a uma série de medidas que estamos realizando todos os dias no município. Agradecemos ao Governo do Estado pela doação, mas pedimos para que nossa população e nossos turistas para que nos ajudem cuidando do próprio quintal e denunciando os focos”, acrescentou o prefeito Dr. Ruy Quintanilha.

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217