Veja o esquema especial de trânsito para a inauguração da árvore da Lagoa neste sábado

30/11/2012 10:07

 

Estacionamento será proibido em todo o entorno do local da inauguração.

Mais de 30 linhas de ônibus vão passar pela áera do evento.

Uma operação especial vai organizar o trânsito em volta da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por causa da inauguração da árvore de Natal neste sábado (2), conforme mostrou reportagem do Bom Dia Rio desta sexta-feira (30).

Os arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e as principais vias impactadas pelo evento (Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mario Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel) terão reforço de 120 agentes de trânsito da prefeitura, entre guardas municipais e CET-Rio.

 A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal. Segundo o Centro de Operações, 80 controladores de tráfego também ajudarão a orientar motoristas e pedestres.

 Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa. A Prefeitura do Rio recomenda a utilização de transporte público para chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas. O estacionamento será proibido em todo o entorno da Lagoa.

Metrô – Utilizar a estação Cantagalo ou General Osório. Nos fins de semana de inauguração e encerramento (dias 1º e 2 de dezembro e dias 5 e 6 de janeiro de 2013) será criada a Linha de ônibus General Osório – Lagoa para facilitar o deslocamento das pessoas.

 Ônibus de linhas regulares - mais de 30 linhas passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.

 A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques para reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. A Prefeitura pede que os motoristas que não vão ao evento, evitem passar pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas, procurando rotas alternativas para seus trajetos.

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217