Teleinfos da cidade “Conectados”

20/02/2017 13:31

Secretaria de Ciência e Tecnologia reativa teleinfos do município e libera sinal de internet gratuito nas praças de Mangaratiba

 

A Prefeitura de Mangaratiba anunciou esta semana a reativação dos Teleinfos do município. Das cinco unidades existentes - Itacuruçá, Muriqui, Praia do Saco, Rua da Palha e Conceição de Jacareí -, apenas o de Itacuruçá ainda não estará em funcionamento, pois aguarda a aquisição dos computadores e grades de proteção.

Nos espaços o usuário pode acessar internet com toda comodidade e assistido por um monitor. Redes sociais, sites de notícias e serviços bancários são algumas das opções que o internauta pode acessar. Na próxima semana começam também as inscrições para os cursos de informática nos espaços. Quem estiver interessado é só se dirigir ao Teleinfo de sua localidade com os documentos básicos e efetivar a inscrição.

Os centros de difusão de informática de Mangaratiba também oferecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas (em Muriqui, o horário é de 8h às 22h), telefonia para os moradores contatarem a Prefeitura. Os cidadãos poderão ligar para qualquer setor gratuitamente. O serviço tem o objetivo de aproximar o Executivo e as pessoas do município.

 

 

CONEXÃO WI-FI LIBERADA

A secretaria informou também a manutenção em todos os locais do projeto “Praças Conectadas”, que oferece a moradores e turistas o serviço gratuito de acesso à Internet. O acesso é gratuito a qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets ou smartphones. O link gratuito se inicia a partir do Teleinfo local, e o raio de alcance se estende a toda praça onde o Teleinfo está localizado. A única exceção fica por conta da Praça Robert Simões que não conta com um teleinfo, mas disponibiliza o sinal aberto no local. A velocidade da conexão é de 3Mb. Para o acesso o usuário deve ligar o dispositivo wi-fi do seu aparelho e se conectar a rede “PraçasConectadas-Mangaratiba”.

Os técnicos da secretaria estabeleceram algumas regras básicas para a liberação do sinal: Downloads (baixar arquivos) e acesso a sites exclusivamente adultos estão bloqueados. Há também uma limitação de horas: cada pessoa só pode acessar continuamente por três horas. Depois desse período, o acesso será novamente liberado somente 24 horas depois.

 

Fonte: www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/noticias/teleinfos-da-cidade-conectados.html

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217