Ônibus do Consumidor em Itaguaí

08/05/2012 16:00

O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) estacionou em Itaguaí ontem, 7 de maio, e fica no município recebendo as reclamações de consumidores até sexta-feira dia 11 de maio. O coordenador da unidade, Michael Mariath, afirmou que a expectativa é de ultrapassar 200 atendimentos na semana, uma média de 40 por dia. “Em nossa última visita recebemos 180 reclamações, nosso objetivo é sempre aumentar esse número. Recebemos as reclamações e se forem de estabelecimentos próximos, resolvemos na hora, há um advogado de plantão. Se não for possível, encaminhamos para a cede”, explicou Mariath. O Atual questionou ao coordenador se há alguma relação da presença do serviço devido à ausência do PROCON na cidade desde janeiro deste ano, mas ele garantiu que não. “Este é um programa estadual e Itaguaí já estava na agenda de atendimentos. No entanto, este fato aumenta ainda mais nossas expectativas de atendimento, para não deixar consumidores a mercê dos comerciantes”, respondeu ele.

O serviço móvel funciona das 9h às 17h, na Rua Doutor Curvelo Cavalcante, próximo ao calçadão, no Centro de Itaguaí. Os casos que não puderem ser resolvidos no local, através do ônibus, serão enviados online para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital.

Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060). É possível também fazer uma solicitação da presença do ônibus em outros bairros ou municípios através do site: www.alerj.rj.gov.br/cdc.

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