Mangaratiba pode ser a casa da Inglaterra, Alemanha ou Bélgica na Copa 2014.

28/02/2012 11:04

 

 

Encontro com representantes da Fifa foi satisfatório e cidade fica na mira de grandes delegações, que farão visitas em março e abril

 O primeiro encontro da Prefeitura de Mangaratiba com representantes do Comitê da Fifa para a Copa 2014 foi excelente, segundo os representantes da cidade. O grupo foi formado pelo prefeito Evandro Capixaba, seu vice Jorge Luiz e a secretária de Planejamento, Márcia Moreira. Representantes das seleções da Alemanha, Inglaterra e Bélgica chegarão ao município a partir do próximo mês para avaliarem as instalações do Hotel Portobello. A informação foi do diretor da entidade Ricardo Trade e Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços, durante reunião na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 Segundo a Fifa, há no Brasil 90 instalações disponíveis para abrigar as 32 delegações que disputarão a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Mangaratiba é alvo com o hotel citado. “Saímos da reunião com grandes expectativas, pois o diretor da Fifa disse que a cidade tem grandes chances de receber uma seleção. Agora vamos trabalhar para isso, pois vamos investir em infraestrutura, turismo e lazer”, destacou o prefeito Evandro Capixaba, lembrando ainda que um mega evento como a Copa movimenta a cidade com a presença da imprensa, torcedores e empresas que atuam diretamente para atender as delegações. “Por isso, queremos nos estruturar, pois não será apenas o hotel indicado pela Fifa, mas sim pousadas, restaurantes, passeios náuticos entre outros atrativos, pois muita gente estará aqui para acompanhar”, completou o prefeito. A cidade também está na mira dos Jogos Olímpicos 2016.

 Os representantes das seleções da Alemanha, Inglaterra e Bélgica chegam à Mangaratiba a partir de março. A primeira será a Bélgica no início do mês. Em seguida, também em março, será à vez da Alemanha. Em abril a Inglaterra vai vistoriar o local. Segundo os organizadores, as delegações farão vistorias de acessibilidade entre o Rio de Janeiro a Mangaratiba, das dependências do hotel, de segurança, estrutura, campo, vestiário entre outros. Caso o hotel em Mangaratiba seja o escolhido por alguma dessas seleções a intenção é que todo o hotel seja alugado para atender e garantir a privacidade dos atletas e agentes das seleções.

 A reunião contou também com o subsecretário de Estado de Transporte, Delmo Pinho, que apresentou propostas de ações sobre a logística. Uma reunião posterior será agendada com a Aeronáutica para analisar a viabilidade de se usar a pista de pouso e decolagem da Base Aérea de Santa Cruz para encurtar o tempo de viagem e evitar possíveis engarrafamentos na Avenida Brasil.

 Mangaratiba se prepara.

No mês de janeiro, a Prefeitura de Mangaratiba e Governo do Estado firmaram parceria e o município será beneficiado com cerca de R$ 12 milhões em obras. Para alavancar mais o turismo serão construídos dois cais turísticos, ampliação do hospital da cidade, urbanização de vários bairros entre outras, por meio do programa do estado Somando Forças. “São intervenções de melhorias para agora e que vão atender todos os contribuintes. Consequentemente vamos oferecer melhores condições aos nossos turistas, sejam eles do Brasil ou do exterior durante a Copa. Após o mundial ficarão dois legados: uma cidade com potencial turístico e estruturada.

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217