Jacareí na luta contra o Aedes Aegypti

20/02/2017 13:35

Integrantes da Terceira Idade do distrito participam de oficina informativa sobre as doenças transmitidas pelo mosquito transmissor

Integrantes da Terceira Idade de Conceição de Jacareí participaram nesta quarta-feira (15) de uma oficina informativa sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. A ação foi realizada pela secretaria de Saúde em parceria com a de Assistência Social e Direitos Humanos. O objetivo é conscientizar os idosos sobre a importância da prevenção por meio de dinâmicas, reflexões e debates. O subsecretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Dimas Lindo participou do evento. A capacitação será realizada em todos os núcleos da Terceira Idade do município e o próximo será na Praia do Saco, no dia 20.

 

 

No primeiro momento, a responsável pelo projeto, Soledade Figueiredo Tavares, realizou uma dinâmica sobre o assunto e passou diversas dicas de prevenção para os participantes. Em seguida, os idosos deram depoimentos sobre casos de Dengue, Zika e Chikungunya em familiares e conhecidos, além dos próprios casos.

Os integrantes também participaram da ação comunitária do projeto da Interação Ambiental e Logística Reversa (Italog), aprendendo a fazer um vaso para planta com material reciclável. O produto, além de ter baixo custo, – pode ser feito com pet, garrafas de iogurte, entre outras – e evita a proliferação do mosquito.

A integrante do grupo Aucelúcia Andrade, de 68 anos, ficou muito satisfeita com a ação. “Há oito anos tive dengue. Fiquei prostrada na cama por dois dias sem me dar conta. Eu não tinha conhecimento sobre os sintomas da doença e acabei me descuidando. Essa capacitação é de extrema importância”.

 

Fonte: www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/noticias/jacarei-na-luta-contra-o-aedes-aegypti.html

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217