Confira o esquema de trânsito para o show de Madonna no Rio

30/11/2012 10:15

 

'Carioca terá que optar pelo transporte público', diz secretário de transporte.

Prefeitura do Rio quer coibir abuso de taxistas.

A cantora Madonna se apresenta na noite da véspera no Staples Center, em Los Angeles. (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

 O trânsito para chegar ao show da Madonna, que acontecerá neste domingo (2), no Parque dos Atletas, Zona Oeste do Rio, terá um esquema especial. Com o fechamento do entorno do local do evento para carros de passeio, a partir das 21h de domingo, haverá uma estratégia para coibir o superfaturamento de taxistas que utilizam o chamado "tiro", um valor fechado, em vez do taxímetro, segundo informou a Prefeitura do Rio.

A coibição surgiu a partir de denúncias de participantes de outros eventos, como o show da Lady Gaga, no dia 9 de novembro. O show da Madonna tem expectativa de 60 mil pessoas.

 O secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osório, não divulgou como a operação será realizada, mas, segundo ele, a ideia é facilitar o trabalho de taxistas que são credenciados para trabalhar e impedir que haja cobranças abusivas. "O Rio de Janeiro é uma cidade turística e queremos que as pessoas não se sintam lesadas por uma cobrança excessiva de um serviço", determinou.

 Osório também disse que, para ver a Madonna, o carioca terá que optar pelo transporte público, pois será proibido o estacionamento de carros particulares nas vias próximas a região.

Os moradores do entorno do Parque dos Atletas ou dos trechos interditados poderão passar pelos pontos de bloqueio apresentando comprovante de residência (conta de água, luz, gás ou telefone), exceto no trecho da Avenida Salvador Allende entre as avenidas América e Olof Palm, que ficará totalmente interditado, não sendo permitida a circulção de veiculos.

 

Principais interdições e alterações no trânsito:

 

Veja esquema de trânsito para o show da Madonna (Foto: Editoria de Arte/G1)
(Foto: Editoria de Arte/G1)

 

A partir de 11h (para montagem das estruturas)

• Bloqueio da Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na pista no sentido Avenida Embaixador Abelardo Bueno;

• A Rua Abraão Jabour passará a funcionar com mão única em toda a sua extensão, no sentido da Av. Salvador Allende para a Av. Olof Palme.

 Obs.: os pontos de ônibus que funcionam na Rua Abraão Jabour, nesse dia, serão transferidos para a Estrada dos Bandeirantes.

 Como rota alternativa no sentido Linha Amarela, os motoristas deverão utilizar a Avenida das Américas e a Avenida Ayrton Senna.

A partir de 17h (chegada do público)

• Bloqueio da Avenida Salvador Allende, entre a Rua Abraão Jabour e Avenida Olof Palme, na pista sentido Avenida das Américas.

 Como rota alternativa no sentido Avenida das Américas, os motoristas deverão utilizar a Rua Abraão Jabour e Avenida Olof Palme.

A partir de 20h (montagem do terminal autódromo)

• Bloqueio da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, entre a Avenida Salvador Allende e a Estrada Cel Pedro Correia, na pista sentido Avenida Ayrton Senna.

 A partir de 21h (saída do evento)

 Fechamento total das avenidas Salvador Allende, Abelardo Bueno e Olof Palme.

• A Estrada Arroio Pavuna passará a funcionar com sentido único em toda a sua extensão, no sentido da Avenida Embaixador Abelardo Bueno para a Estrada dos Bandeirantes;

• A Estrada Coronel Pedro Correia passará a funcionar com sentido único em toda a sua extensão, no sentido da Estrada dos Bandeirantes para a Avenida Embaixador Abelardo Bueno;

• Bloqueio da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, no trecho entre a Estrada Arroio Pavuna e a Av. Salvador Allende, nas pistas sentido Av. Salvador Allende;

• Bloqueio da Avenida Salvador Allende, no trecho entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em ambas as pistas;

• Bloqueio da Rua Abraão Jabour, em toda sua extensão;

• Bloqueio da Avenida Olof Palme, em toda a sua extensão.

 

Como rota alternativa sentido Recreio dos Bandeirantes, os motoristas deverão utilizar a Avenida Ayrton Senna e Avenida das Américas ou a Estrada Arroio Pavuna e Estrada dos Bandeirantes.

 Táxis

• A partir de 11h, os táxis com passageiros, poderão acessar o trecho bloqueado da Avenida Salvador Allende sentido Abelardo Bueno, até o retorno em frente à Vila dos Atletas.

• O acesso ao Riocentro deverá ser feito pelas ruas Abraão Jabour (a partir da Avenida Abelardo Bueno) e Avenida Olof Palme (a partir da Estrada dos Bandeirantes).

• O desembarque de passageiros deverá ser feito na Rua Abraão Jabour, na altura da Rua Pedro Calmon, principalmente após 17h, quando a Avenida Salvador Allende será totalmente bloqueada em frente à área do evento.

• A partir de 21h, os táxis vazios poderão acessar o bloqueio na Avenida Salvador Allende entrando pela Avenida das Américas, quando será montado ponto de táxi na própria Avenida Salvador Allende, próximo ao evento, para o embarque de passageiros, em frente à Vila dos Atletas.

• Não será permitido o acesso de táxis vazios pelos outros pontos de bloqueio.

• Nos demais horários e vias não citados acima, os táxis receberão o mesmo tratamento que os demais veículos.

 

 Obs.: O ponto de táxi que funciona na Rua Abraão Jabour não funcionará no dia do evento.

 

Proibição de estacionamento

 A partir das 7h de domingo (2) até as 4 h de segunda-feira (3) estará proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

• Avenida Salvador Allende, no trecho entre a Avenida das Américas e a Avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos.

• Avenida Olof Palme, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende.

• Avenida Abraão Jabour, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende.

• Rua Pedro Calmon, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Abraão Jabour e a Avenida Salvador Allende

• Av. Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Salvador Allende e a Avenida Ayrton Senna.

• Via Inominada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Abraão Jabour e a Estrada dos Bandeirantes

• Rua Leonardo Villas Boas, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Rua Francisco de Paula.

• R. Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a Rua Aroazes e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

• Franz Weissman, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Avenida Imperatriz Leopoldina.

 

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217