Confira o calendário de eventos 2016 em Paraty!

28/12/2015 10:16

 

Musicais, artísticos, religiosos, esportivos, culturais, gastronômicos, literários, náuticos…nossa cidade tem eventos para todos os gostos!. Paraty transformou-se na meca do “turismo cultural” do Brasil, atraindo cada ano dezenas de milhares de turistas que procuram desfrutar dos grandes, pequenos, tradicionais e inovadores eventos realizados aqui.

Definitivamente instalada na lista de “cidades criativas” do mundo, Paraty oferece um variadíssimo cardápio de eventos, que, aliados às suas incríveis belezas naturais e históricas, criam um menu irresistível para os visitantes e privilegiados moradores da cidade.

Um destaque da programação é o Bourbon Festival, tal vez o mais charmoso evento do ano que toma conta do Centro Histórico com muita música de nível internacional em palcos com cenografias de tirar o fôlego.

 

O Paraty Spa Days, evento que envolve pousadas, spas, escunas, bares e restaurantes oferecendo menus saudáveis e tratamentos de bem-estar e as festividades religiosas, impecavelmente organizadas pela Paróquia local, acontecem durante todo o ano, embelezando a cidade com bandeiras, procissões, ladainhas, missas e a devoção de milhares de peregrinos (turistas e residentes). A Festa do Divino, que ganhou o título de patrimônio cultural imaterial do Brasil em 2013, é a mais famosa.

No segundo semestre, o Festival Aves de Paraty, realizado pela Associação Cairuçu, promove nossa cidade como grande destino para o birdwatching (turismo de observação de aves). O MIMO apresenta o melhor da música instrumental mundial em palcos inusitados como a Igreja da Matriz e a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) – maior e mais famoso evento da cidade, reúne para uma conversa informal convidados dos mais variados horizontes (escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e artistas plásticos, entre outros).

*Esse não é o calendário oficial da prefeitura de Paraty. As datas dos eventos podem sofrer alterações.

Matéria retirada na integra de: https://www.paratyonline.com/jornal/2015/12/calendario-de-eventos-2016/

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217