Bombeiros fecham casas noturnas em Itaguaí

08/02/2013 14:22

 

Medida foi determinação do Quartel Central da corporação para que estabelecimentos cumpram exigências determinadas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico

Atendendo a determinação do Quartel Central, o Corpo de Bombeiros de Itaguaí intensificou ações de fiscalização e determinou, na última sexta-feira (1°), o fechamento provisório de casas noturnas na cidade. A medida é para que os estabelecimentos cumpram as exigências determinadas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico no sentido de prevenir tragédias, como a que aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 230 jovens morreram.

Segundo o ATUAL apurou, entre os estabelecimentos no município que tiveram suas portas fechadas está a Prime Club, El Caxote, Lounge.com e Itaworld. Numa rede social, a Prime Club, por exemplo, se manifestou quanto à notificação dos bombeiros, argumentando que não foi contra a medida. Justificou que cumpre todas as normas de segurança vigente e, mesmo assim, prometeu fazer melhorias. Proprietário do Itaworld, Carlos Anderson Pinheiro, também enfatiza que o estabelecimento segue à risca as determinações de segurança. Em relação às demais casas noturnas, a reportagem não conseguiu falar com os respectivos proprietários.


Casas noturnas como a Prime Clube e Itaworld foram fechadas temporariamente para cumprir exigências do Corpo de Bombeiros (Foto: Carlos Roberto)

A reportagem, por sua vez, também entrou em contato com o comandante do Destacamento dos Bombeiros em Itaguaí, capitão Aloízio dos Santos, mas o mesmo não estava na cidade para comentar sobre a medida, inclusive sobre possíveis novos fechamentos de casas de shows, que recebem grande público, mas que seguem com suas atividades normalmente.

Normas de segurança

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros divulgou as novas determinações relativas a normas de segurança contra incêndio. Entre elas, está a obrigatoriedade de que casas de reunião de público afixem na porta uma placa com o número máximo de pessoas permitidas, bem como o telefone do Disque Denúncia. Outra determinação é que os estabelecimentos tenham duas saídas de emergência, com pelo menos uma delas medindo dois metros de largura.

Estabelecimentos devem fazer melhorias na segurança (Foto: Carlos Roberto)

(fonte:Jornal Atual)

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217