Angra pode ganhar seu Disque-Denúncia

30/09/2011 10:42

 

 

Angra dos Reis poderá receber uma unidade do serviço Disque-Denúncia, nos mesmos moldes da central que já atua no Rio de Janeiro há quase 20 anos. A proposta está sendo defendida pelo vereador Dr. José Antônio Gomes, presidente da Câmara Municipal. Na semana passada, José Antônio foi ao Rio de Janeiro para uma reunião com o diretor do Disque-Denúncia, Zeca Borges, na sede da instituição, e voltou animado com a perspectiva de tornar a cidade da Costa Verde mais segura.

No próximo dia 10 de outubro, os dois voltarão a reunir-se, no Rio, quando Zeca Borges apresentará o projeto e os custos para a instalação do órgão em Angra dos Reis.

O Disque-Denúncia do Rio recebe cerca de 12 mil denúncias por mês e a Polícia conta com esta ‘ajuda’ da população para as investigações e esclarecimento de crimes.

A Central de Atendimento do serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e possui uma equipe treinada em escuta qualificada, que registra as ligações da população. As denúncias são entregues a agentes da Polícia, que analisam e investigam seu conteúdo. Nenhum denunciante é identificado e o anonimato é exatamente um dos segredos do serviço, pois levou a população a participar de maneira segura da luta contra o crime, inclusive em casos de pagamento de recompensa. As ligações não são rastreadas ou gravadas.

 

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217