Angra dos Reis - Ordenamento para o carnaval

01/02/2012 12:01

 

 

O encontro aconteceu no Salão Nobre da prefeitura de Angra

Essiomar, secretários, TurisAngra e Conselho de Turismo se reúnem para discutir os detalhes

O Conselho de Turismo de Angra dos Reis se reuniu na tarde de segunda-feira, 30, para discutir o ordenamento turístico, no continente e na Ilha Grande, para o carnaval deste ano. O encontro aconteceu no Salão Nobre da prefeitura de Angra e contou com a presença de representantes dos cinco corredores turísticos da cidade. O prefeito Essiomar Gomes prestigiou o evento, assim como alguns secretários de governo. O vereador Antônio Cordeiro também esteve presente.

 O problema da falta de vagas no Centro da cidade foi o tema que predominou quando o assunto foi o ordenamento no continente. Comerciantes do centro da cidade reclamam da ocupação de vagas durante todo o fim de semana por carros de turistas que vão para a Ilha Grande. Para o presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Daniel Santiago, a implantação do sistema de estacionamento rotativo seria a solução para o problema. O prefeito Essiomar Gomes disse que o sistema rotativo será implantado para solucionar o problema.

  - Estamos estudando o melhor modelo para implantar na cidade, privilegiando as pessoas que precisam vir ao Centro resolver seus problemas durante o dia e passear durante a noite - disse Essiomar Gomes.

 Já sobre o ordenamento na Ilha Grande o grande ponto de discussão foi a Estação Abraão. É esperada uma grande movimentação de embarcações durante o carnaval deste ano, o que acaba provocando uma espécie de engarrafamento no cais, que possui 120 m de comprimento.

- Temos escunas, catamarãs, lanchas e tenders que utilizam a estação diariamente, e os cuidados com o tempo de permanência para o embarque e desembarque de passageiros têm que ser redobrados. Isso vai mostrar organização, o que sempre agrada ao turista - disse Frederico Brito, que faz parte da Associação dos Meios de Hospedagem da Ilha Grande (AMHIG).

De acordo com Daniel Santiago, a TurisAngra vai trabalhar com o número máximo de ordenadores durante o carnaval. O quantitativo terá um acréscimo de 80% do efetivo de janeiro, e todos estarão a postos para dar suporte às embarcações na Estação Abraão.

- Sabemos que o movimento será intenso e por isso não vamos medir esforços para fazer o melhor trabalho possível durante esse carnaval - falou o presidente da TurisAngra.

Os representantes da AMHIG também pediram atrações durante os quatro dias de carnaval no Abraão, nos moldes do que foi feito durante as festas de fim de ano. A solicitação foi feita com a alegação de que é difícil para quem está no Abraão vir para o continente assistir aos shows que serão realizados na Praia do Anil. O prefeito Essiomar Gomes disse que vai levar as solicitações para a Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), que está responsável pela realização dos eventos.

Clique para acessar nossas redes sociais

 

 

ACUPUNTURA E SHIATSU

Alexandre Shiguenori Yatabe

Rua Raul Rangel, 121 - Centro - Itaguaí

Tel.: (21) 2688-6217